Otchiva convidada pelo Vice Presidente da República a concretizar o desafio de  plantar 1 milhão de mangues em Angola

Otchiva convidada pelo Vice Presidente da República a concretizar o desafio de plantar 1 milhão de mangues em Angola

0 0

O Vice Presidente da República de Angola, Bornito de Sousa comprometeu Angola a plantar 1 milhão de mangues até Dezembro de 2021.

Este desafio também foi lançado pelo político angolano à todos os Países da Costa africana durante a conferência da celebração do Dia Africano do Ambiente e de Wangari Maathai que assinalou-se a 03 de narço ultimo onde Bornito de Sousa foi o convidado de Honra do Presidente da Comissão da União Africana para a discussão sobre as politicas sobre os mangais em África, ecossistemas estes berçario da vida marinha, que encontram-se a ser devastado pela poluição e pelas construções, não apenas colocando em risco a continuidade da existência das especies que dependem destes ecossistemas humidos, como também deixando vulneravel a orla costeira de erosões e inundações.

Para a concrecritização deste desafio, o Vice Presidente da República de Angola, convidou a Associação Otchiva para liderar a operacionalização na concretização do desafio de se plantar 1 milhão de mangues em toda a costa angolana nomeadamente nas províncias de Cabinda, Zaire, Benguela, Luanda, Kwanza Sul, Bengo e Namibe.

Para além da Otchiva também foram convidadas outras Organizações e Instituições Instituições sociedade civil com a ADDP, Química Verde Lab, ADRA, a Omuenhu, a LimpÁfrica, etc.

De realçar que o Otchiva contará com o apoio de todos os voluntários para a concretização desste grande desafio de plantar 1 milhão de mangues até Dezembro, que é possível com o apoio de todos.

Partilhar:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Precisas de ajuda?
Enviar via WhatsApp