FERNANDA RENÉE, NOMEADA PELA ONU COMO FINALISTA DO PRÉMIO JOVENS CAMPÕES DA TERRA

FERNANDA RENÉE, NOMEADA PELA ONU COMO FINALISTA DO PRÉMIO JOVENS CAMPÕES DA TERRA

0 0

A fundadora do Projecto Otchiva, Fernanda Renée Samuel, foi uma das selecionadas da Organização das Nações Unidas (ONU), para a final do prémio Jovens Campeões da Terra. O prêmio denominado “Young Champions of the Earth” foi lançado em 2017, pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), para celebrar e apoiar indivíduos entre 18 e 30 anos com potencial excepcional de criar ideias inovadoras para um impacto ambiental positivo.

Para a edição 2020, foram anunciados nesta segunda-feira (20), os 35 finalistas em todo mundo, dos quais serão escolhidos apenas sete vencedores, um de cada região do mundo

Na biografia da Fundadora do Otchiva no site do PNUMA, Fernanda Renée Samuel, conta que em Angola cresceu entre os mangais e se sente profundamente conectada à bela biodiversidade que esse ecossistema tem a oferecer – de aves migratórias a peixes, crustáceos e moluscos”.  Explicou ainda, que as construções nestas áreas ecológicas provocaram um declínio das espécies e aumento de inundações. Nos últimos anos, liderou campanhas de consciencialização sobre a importância dos mangais, bem como de limpeza e reflorestamento, que resultou no aumento de flamingos, caranguejos e peixes nestas áreas. E o sonho da fundadora do Otchiva é de ver os mangais em Angola definitivamente protegidos.

Os resultados do prémio serão anunciados em Dezembro.

 Veja o perfil da Fernanda Renée Samuel na ONU AQUI

https://www.unenvironment.org/youngchampions/bio/2020/africa/fernanda-samuel
Partilhar:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Precisas de ajuda?
Enviar via WhatsApp